Seguidores

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Guarulhos na Maratona do Rio de Janeiro

Atleta da cidade se prepara para encarar os 42 quilômetros

Crislaine Tomaz Da Redação

Entre os 15,4 mil atletas inscritos para a Maratona do Rio de Janeiro, que acontece neste domingo, 28, a partir das 8h, um deles estará representando Guarulhos. Aos 37 anos e participando de competições há quatro, Edicarlos da Silva Rodrigues, da equipe EBR Esportes, vem se preparando para esta prova há dois meses.

João Machado
GARRA Edicarlos da Silva Rodrigues, 37, corre pela EBR Esportes


Treinando todas as segundas, quartas e sextas-feiras, em percursos de uma hora, Rodrigues diz ser corredor de provas curtas, mas como foi convidado a participar da Maratona, resolveu aceitar.

"São 42 quilômetros correndo. Além de provocar mais desgaste físico que as provas de curta distância, os percursos mais longos também implicam em um investimento maior", disse o corredor, que conseguiu o apoio de duas empresas para participar da Maratona.

Morador da Vila Fátima, Rodrigues conta que começou a correr em 2005, quando se juntou a outros atletas da cidade para se ajudarem em competições.

"Como os atletas normalmente não tem o dinheiro para pagar sua inscrição e transporte, começamos a nos reunir para arcar com estes custos, para que todos pudessem participar", explicou.

Para a prova, Rodrigues diz não ter grande pretensão, já que seu forte não é maratona, mas espera concluir o percurso em 3h30.

"Minha especialidade são corridas curtas, de até dez quilômetros. Será um desafio conseguir fazer em três horas e meia, mas estou bem preparado fisicamente e sei que vou conseguir sem grandes dificuldades", finaliza o atleta.